Clima
Imagem Divulgação Redes Sociais

A região Sudoeste enfrenta uma onda de calor desde o último final de semana. Em Capanema os termômetros na rua registraram 46 graus na tarde de terça feira (18). Segundo especialistas os termômetros de rua sempre marcam a mais, pois o sensor fica em uma caixinha. A temperatura máxima atingiu 41,1 graus.

A previsão é de que o tempo segue quente até o final do mês de janeiro na região.

Segundo Simepar, nesta quarta-feira (19), o tempo abafado mantém o cenário de instabilidade sobre o Paraná, ou seja, a massa de ar que atua sobre o Estado ainda é quente e úmida. Com isso, chuvas continuam sendo esperadas sobre as diversas regiões paranaenses, preferencialmente a partir do período da tarde, ocorrendo de forma rápida e localizada. Não se descarta ocorrência de temporais localizados.

Durante a quinta-feira o tempo segue instável em muitas das regiões do Paraná. O ambiente atmosférico segue mais quente e mais úmido, condição que mantém a rápida formação e intensificação de nuvens de chuva a partir da tarde no Estado. O risco de temporais/chuvas fortes é maior no norte, próximo a São Paulo, e no oeste paranaense.