Sudoeste
Foto PB Urgente

Em Clevelândia, no Centro-Sul do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu por meio da Promotoria de Justiça da comarca denúncia criminal contra dois homens – um deles, ex-policial militar – por homicídio qualificado. O crime foi cometido em 29 de março deste ano, motivado por uma suposta desavença relacionada à compra de um terreno. O ex-policial militar, que era vizinho da vítima, teria planejado o crime e ordenado a execução, realizada pelo outro denunciado, que se deslocou de Curitiba a Mariópolis (município da comarca) para esse fim.

A investigação foi baseada na quebra de sigilo bancário, de comunicações e de dados de georreferenciamento, apurando que a vítima foi atraída por ligações telefônicas até a zona rural de Mariópolis, onde foi emboscada e atacada de surpresa, sendo morta com mais de 30 golpes de arma branca.

A denúncia – já recebida pelo Juízo da Vara Criminal de Clevelândia – aponta como qualificadoras do homicídio sua motivação torpe, bem como o fato de ter sido cometido de emboscada, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Os réus encontram-se presos preventivamente.

Fonte MPPR