Lula critica a aprovação da Lei Antifacção Criminosa na Câmara

Lula critica a aprovação da Lei Antifacção Criminosa na Câmara

Lula critica a aprovação da Lei Antifacção Criminosa na Câmara

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (19), o projeto de combate ao crime organizado que foi aprovado na Câmara dos Deputados na terça-feira (18). Ele argumentou que o texto aprovado “favorece quem quer escapar da lei”.

Após a repercussão da opinião de Lula publicada em uma rede social, o presidente da Câmara, deputado Hugo Motrra rebateu a crítica afirmando que “o governo optou pelo caminho errado”.

O texto foi aprovado por 370 votos favoráveis contra 110 contrários e agora será encaminhado ao Senado.

A proposta cria novos crimes, amplia poderes de investigação e determina regras especiais para líderes de organizações criminosas.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Rolar para cima