Francisco Beltrão

IPTU vence nesta sexta-feira em Francisco Beltrão

Foto Assessoria

O prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019 em Francisco Beltrão vence nesta sexta-feira, dia 15 de março. Quem quitar em cota única tem o benefício do desconto de 10%. Também é a data limite para o pagamento da primeira parcela para quem  optar pelo parcelamento.

Até esta quinta-feira, 14, a secretaria municipal de Fazenda contabilizou o recebimento de R$ 6 milhões, valor que corresponde a 26% do total previsto para a arrecadação deste ano. O município tem 34 mil imóveis e  cerca de 28 mil carnês já foram retirados pelos contribuintes. Quem ainda não retirou deve procurar o Espaço da Arte ou Poupa Tempo, na Cidade Norte. Também é possível imprimir pelo site http://www.franciscobeltrao.pr.gov.br

Segundo o diretor do Departamento de Tributação da prefeitura, Fábio Wosniak, as expectativas em relação à entrega dos carnês estão dentro do previsto. Quem perder o prazo de retirada e de pagamento da primeira parcela pode regularizar seus débitos comparecendo no setor de Tributação da  prefeitura, onde é feita a entrega do carnê e a atualização de valores. Outra alternativa é o Poupa Tempo.

Fábio informa que não há limite de data para regularizar, mas quanto mais demorar maior será o acréscimo da dívida. Contribuintes que estão com dívidas de anos anteriores também podem atualizar os valores e quitá-las. Para o pagamento dos débitos inscritos em dívida ativa do município é possível fazer o parcelamento ou pagamento à vista com desconto, conforme a situação do débito. O proprietário do imóvel deve comparecer na prefeitura ou no Poupa Tempo para firmar o acordo.

(Assessoria)

Compartilhe: