Francisco Beltrão cria Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Francisco Beltrão criou nesta quarta-feira (4), a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O conjunto surgiu através da Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade Racial. O objetivo é fortalecer a articulação da rede municipal de proteção, prevenção, atendimento e enfrentamento à violência de gênero.
A partir de agora, os órgãos que compõe a Comissão deverão indicar seus representantes para atuação dentro do objetivo em comum. O encontro teve a participação da vereadora Mara Fornazari Urbano, procuradora da Mulher na Câmara, da representante do Ministério Público Denize da Silveirva e da representante da Delegacia da Mulher Carolina Leon Pereira, além da presença da primeira-dama, Rose Pedron.
Neste primeiro encontro foram apresentados os conceitos e o papel estratégico da comissão, além de suas atribuições. As sugestões destacadas pelas representantes serão analisadas para o desenvolvimento das ações.
