Uruguai legaliza a eutanásia
Medicina S/A
O Senado do Uruguai aprovou nesta quarta-feira (15), o projeto de lei que legaliza a eutanásia em todo o país, após a aprovação do texto na Câmara dos Deputados, em agosto deste ano. A lei é chamda de “Morte Digna”, e desciminaliza a morte assistida sob algumas condições.
O projeto agora vai para a sanção ou veto do presidente Yamandú Orsi que já manifestou apoio à iniciativa. O texto está em discussão no país há mais de uma década e após pesquisas ganhou apoio da maioria da população.
O paciente deve passar por várias etapas antes de deixar seus desejos por escrito e na presença de testemunhas. Com a aprovação, além do Uruguai, outros países já permitem o procedimento: Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Espanha, Colômbia e Equador.
