Temporais deixam mais de 1,2 mil pessoas afetadas e 350 casas danificadas no Paraná
Foto: Defesa Civil
Os temporais que atingiram o Paraná entre domingo (1º) e segunda-feira (2) provocaram prejuízos em diversas regiões do estado. Segundo balanço divulgado pelo Governo do Paraná na tarde desta segunda-feira, pelo menos 1.277 pessoas foram afetadas e 350 residências sofreram danos.
Até o fim da manhã, a Defesa Civil havia contabilizado ocorrências em 17 municípios. Além das casas danificadas, uma residência foi destruída e nove pessoas precisaram deixar seus imóveis.
Um dos municípios mais atingidos foi Marquinho, na região Centro-Sul, onde 270 residências apresentaram danos em decorrência da força dos ventos e das chuvas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas para prestar assistência às famílias, realizar levantamentos dos prejuízos e auxiliar na recuperação das áreas afetadas.
No Sudoeste, Francisco Beltrão também registrou estragos após um vendaval atingir comunidades do interior entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. Houve destelhamentos, queda de árvores, bloqueio de estradas e danos à rede elétrica, principalmente nas localidades de Nova Concórdia, Rio do Mato, Cabeceira do Rio do Mato e Linha União.
A Defesa Civil segue acompanhando as ocorrências e orienta a população a evitar áreas com árvores caídas, estruturas danificadas e fios de energia sobre as vias.
