Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Nesta sexta-feira (25) a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para condenar a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente ao edifício-sede da Corte.
O julgamento foi suspenso no mês passado por um pedido de vista do ministro Luiz Fux, que devolveu o caso para julgamento.
Até o momento, o colegiado registra placar de 4 votos a 0 pela condenação da cabeleireira. Falta o voto da ministra Cármen Lúcia.
A pena de Débora Rodrigues ainda não foi definida. Na sessão anterior, o relator, Alexandre de Moraes, e o ministro Flávio Dino votaram pela condenação a 14 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Nesta sexta-feira, Cristiano Zanin votou pela condenação a 11 anos de prisão pelos cinco crimes.
O ministro Luiz Fux votou pela condenação a um ano e seis meses de prisão somente pelo crime de deterioração de patrimônio tombado. Fux absolveu a cabeleireira dos crimes contra a democracia. A votação ficará aberta até o dia 6 de maio.
No mês passado, Moraes concedeu prisão domiciliar à cabeleireira. Ela deixou a cadeia e cumpre prisão domiciliar em Paulínia (SP), onde reside. Débora deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá usar redes sociais e ter contato com outros investigados. No caso de descumprimento, ela deverá voltar para o presídio.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de liberdade feito pela defesa da acusada, que estava presa desde março de 2023.
Uma tragédia foi registrada no final da tarde de sexta-feira (25) em Videira, no Oeste…
O Grupo Inocêncio e a família Siqueira comunicam com pesar o falecimento do senhor, José…
O Marreco Futsal recebeu o Atlântico de Erechim-RS neste sábado (26), pela segunda rodada da…
AEN - A tendência de queda no número de furtos e roubos no Paraná, que…
Na tarde deste sábado (26) a equipe do SAMU foi acionada na Rua Apucarana, bairro…
Um homem de 28 anos sofreu ferimentos graves após um acidente de trânsito no início…
This website uses cookies.