Foto PMFB
A secretaria municipal de Meio Ambiente de Francisco Beltrão está intensificando a fiscalização sobre o corte irregular e poda drástica de árvores nas vias públicas e outros espaços públicos. Nas últimas semanas foram emitidas quase 100 notificações, que podem resultar em multa e outras penalidades, pois se trata de um crime ambiental.
De acordo com o secretário Adriano David, do Meio Ambiente, antes de qualquer procedimento a pessoa precisa ter orientação e autorização da secretaria. “Infelizmente o problema se agravou e estamos intensificando o nosso trabalho de fiscalização”, relata o secretário. Ele lembra que a poda em locais públicos é atribuição do município. O munícipe só pode fazer a poda se tiver autorização e orientação do meio ambiente, para evitar a mutilação das árvores.
A autorização para poda deve ser solicitada na secretaria. A partir do protocolo, os técnicos analisam o pedido, que pode ser aceito ou recusado. O secretário enfatiza que a poda feita de forma incorreta e principalmente a drástica afeta a saúde da árvore e causa danos irreversíveis à planta.
“É importante a colaboração da comunidade evitando esse tipo de atitude ou denunciando se verificar o problema”, recomenda Adriano. Em caso de dúvida a pessoa deve procurar a secretaria municipal de Meio Ambiente ou manter com contato pelo WhatsApp (46) 99128-0606.
(Assessoria PMFB)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.