Foto Assessoria
Da Assessoria – Na segunda-feira (20), o deputado Reichembach (PSC) participou da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e fez um pronunciamento sobre o descarte de animais mortos nas propriedades rurais do estado.
A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) credenciou na última sexta-feira em Enéas Marques, município da região Sudoeste, um projeto-piloto de recolhimento, transporte, processamento e destinação de carcaças de bovinos e equinos para a produção de adubo orgânico. Outros municípios da região também poderão ser atendidos pela iniciativa.
Para Reichembach, essa pode ser uma solução para um antigo problema. “Desde o primeiro mandato, juntamente com o saudoso deputado Schiavinato, lutamos para que haja uma legislação específica para o descarte dos animais mortos nas propriedades, já que esta prática feita de maneira incorreta tem impactos sanitários e ambientais expressivos”, ressalta o deputado, que é líder do Bloco Agropecuário na Alep.
A partir de agora, a Adapar fará o monitoramento do projeto-piloto por um ano, e a partir dos resultados poderá implementar a iniciativa em outras propriedades do estado.
Consequências
O descarte incorreto das carcaças de animais pode poluir mananciais, prejudicar o meio ambiente, e no caso de animais doentes corre o risco de contaminar todo o rebanho. Além disso, é uma demanda que sobrecarrega os produtores rurais e as Prefeituras Municipais que precisam recolher estas carcaças, inclusive aos fins de semana.
O Juiz Antonio Evangelista de Souza Netto, diretor do Fórum da Comarca de Francisco Beltrão,…
Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste sábado (12), em Marmeleiro. Conforme…
Policiais militares, estiveram na Capela São José, no Bairro Marrecas na tarde deste sábado (12),…
A equipe Bravo do 21º BPM de Francisco Beltrão, em patrulhamento na manhã deste sábado…
Os contratos de concessão das rodovias dos lotes 3 e 6 do pedágio do Paraná…
De olho na liderança e buscando manter a invencibilidade na temporada, o Marreco Futsal enfrenta…
This website uses cookies.