BR-163
Foto PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (18), mais de uma tonelada de maconha em Lindoeste (PR). A droga estava em um fundo falso de um caminhão que tinha como destino Santa Catarina. O motorista, que sabia da droga, foi detido.

Por volta do meio-dia, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de um caminhão-baú na BR-163. Após o desencontro de informações do motorista, que não soube dizer onde havia carregado o veículo, os policiais iniciaram uma vistoria mais minuciosa.

Na parte superior (teto) do baú, os policiais encontraram um fundo falso que, após aberto, dava acesso a uma grande quantidade de maconha. A droga estava em meio a pó de café para despistar fiscalizações policiais.

Segundo o motorista, que sabia da existência da droga, ele a entregaria em Santa Catarina.

Diante dos fatos, a droga, o caminhão e o motorista foram encaminhados para a Polícia Civil em Cascavel (PR), para o registro do crime de tráfico de drogas.

Em razão da grande quantidade da droga, a individualização e pesagem se dará em momento posterior, oportunidade em que será atualizado.

Fonte Nucom/PRF PR

Imagem PRF