Prefeito Pedron assina ordem de serviço para projeto do novo contorno viário em Francisco Beltrão

Prefeito Pedron assina ordem de serviço para projeto do novo contorno viário em Francisco Beltrão

Prefeito Pedron assina ordem de serviço para projeto do novo contorno viário em Francisco Beltrão

Foto: Assessoria PMFB

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, assinou nesta semana a ordem de serviço para a elaboração do projeto do novo contorno viário do município, uma obra considerada estratégica para melhorar a mobilidade urbana e fortalecer a logística industrial da cidade.

O ato formaliza o Contrato nº 44/2026, da Prefeitura de Francisco Beltrão, que prevê a elaboração do projeto de aproximadamente 6 quilômetros de contorno viário, interligando as rodovias PR-566 e PR-475.

O investimento é de R$ 838.163,81, com recursos livres do município, e prazo de execução de 180 dias para a conclusão do projeto.

A proposta é que, com o projeto técnico concluído, a obra possa ser incluída no planejamento de investimentos do Governo do Paraná, garantindo a execução do contorno viário em parceria com o Estado.

Segundo o prefeito Antonio Pedron, o projeto atende uma demanda importante para o futuro da cidade, especialmente diante do crescimento econômico e industrial de Francisco Beltrão.

“Estamos fazendo a nossa parte com recursos do município para elaborar o projeto. O governador Ratinho Junior já assumiu o compromisso de apoiar a execução dessa obra, que é fundamental para melhorar a fluidez do trânsito e preparar a cidade para o crescimento que estamos vivendo”, destacou o prefeito.

A obra também está diretamente ligada à melhoria da infraestrutura logística do município, especialmente diante de novos investimentos industriais que estão sendo implantados na cidade, como a nova unidade da Sooro Renner Nutrição, que está sendo construída em Francisco Beltrão com investimento privado estimado em cerca de R$ 1 bilhão.

Para o deputado estadual Wilmar Reichembach, o contorno viário é uma demanda estratégica para o desenvolvimento regional e terá defesa junto ao Governo do Estado.

“Essa é uma obra muito importante para Francisco Beltrão e para toda a região. Vamos defender essa demanda em Curitiba para que ela avance e possa ser executada ainda neste mandato”, afirmou o parlamentar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Junior Galvão, ressaltou que a elaboração do projeto é um passo fundamental para viabilizar a obra.

“Esse investimento da prefeitura demonstra o compromisso da gestão com o planejamento da cidade. O projeto é a base para que possamos buscar os recursos necessários para a execução da obra e dar celeridade ao processo para que o contorno saia o mais rápido possível”, explicou.

Com a elaboração do projeto técnico, o município avança na estruturação de uma obra considerada prioritária para melhorar a fluidez do trânsito, reduzir o tráfego de veículos pesados em áreas urbanas e fortalecer a logística para o desenvolvimento industrial de Francisco Beltrão.

Assessoria PMFB

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Rolar para cima