Descaminho
Foto Divulgação

Uma equipe da Patrulha Rural da 3ª Cia, abordou na tarde de sexta-feira (13), na BR-163 em Barracão, um caminhão saindo da Rua Luciano Constância em atitude suspeita.

De acordo com a polícia, durante buscas, foi localizado uma carga de vinho, totalizando 2.490 garrafas. O motorista informou que pegou a carga, oriunda da Argentina em Barracão e levaria para Guarapuava. Ele disse ainda que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte e que a mercadoria não havia passado pela Aduana.

Diante do crime de descaminho, com apoio da equipe RPA local, o caminhão e o motorista foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar, para confecção dos documentos, quando um homem em um veículo em atitude suspeita começou a acompanhar os procedimentos, passando várias vezes pelo Pelotão, sendo abordado pelos policiais e também detido.

Na sequência, os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal com seus celulares que foram apreendidos. O caminhão e a carga foram encaminhados para a Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC).