Pato Branco
Foto Polícia Civil

No início da noite de sexta-feira (14), em uma ação integrada entre Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, Denarc Pato Branco e 5ª SDP, os policiais civis “estouraram uma boca de fumo” localizada no bairro São Roque (parte nova).

A ação contou ainda com o apoio do Cão Farejador Raio da Polícia Civil de Pato Branco que auxiliou os policiais nas buscas pelas drogas no imóvel.

No local os policiais apreenderam mais de 20 gramas de cocaína pura, conhecida como “cocaína peruana” oriunda do Peru e com poder alucenogeno/entorpecente muito superior a cocaína comumente apreendida na cidade. Segundo a polícia, esta droga vale até quatro vezes mais dos outros tipos desta substância já apreendidos em Pato Branco, cerca de meio kg de maconha e diversas unidades de LSD.

Na ação, os policiais descobriram um complexo sistema de entrega e cobrança de drogas, onde envolvia pagamentos até mesmo em máquinas de cartão de crédito e Pix.

Diversas balanças de precisão foram encontradas no local, bem como dinheiro em espécie, máquinas de cartão de crédito, celulares, materiais para embalar as drogas e ainda medicamentos que estavam sendo triturados para serem misturados e dar mais volume a cocaína.

Dois homens, um de 19 anos (sem passagens pela polícia) e um de 27 anos (com apenas uma passagem pelo crime de maus tratos contra animais – este preso pela própria polícia civil no início deste ano) foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.