Policial

Polícia Civil realiza operação para combater o tráfico de drogas

Oitenta policiais civis de Ampere deflagraram na manhã desta sexta-feira (15), a Operação de Wallen, que visou cumprir 30 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão domiciliar e 12 de prisão preventiva, contra suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e outros delitos relacionados.

Durante a ação, 16 pessoas foram presas, sendo 11 autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Também os mandados foram cumpridos. A equipe apreendeu ainda drogas, duas armas de fogo, 42 munições, três automóveis e duas motocicletas, além de mais de R$ 3 mil e outros objetos de interesse às investigações.

Publicidade

“Foi quase um ano de investigações realizadas pela polícia, com permanente atuação e acompanhamento do Poder Judiciário e do Ministério Público. Buscamos não apenas o combate ao tráfico de drogas, mas também às demais infrações penais que são fomentadas e alavancadas pela prática do comércio de drogas ilegais, como furtos, roubos e outros crimes contra a pessoa”, disse o delegado, responsável pelo caso, Fernando Zamoner.

Ainda de acordo com o delegado as investigações e a operação trouxeram excelentes resultados no combate ao tráfico de drogas, proporcionando mais segurança à toda comunidade local, o que reafirma o compromisso da Polícia Civil no cumprimento no seu dever constitucional de servir e proteger.

O nome da operação decorre de uma referência ao “Red Line District”, de Amsterdã, pois ainda ao início das investigações apurou-se que alguns dos investigados mantinham um imóvel no Centro de Ampere apenas para o comércio e ponto de consumo de drogas, que funcionava como uma espécie de “coffeeshop” ilegal, assim como o acesso à prostituição.

Além de Ampere, as cidades de Realeza e Santa Izabel do Oeste também foram alvos da operação policial.

A operação contou também com o apoio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e demais delegacias subordinadas, da 5° Subdivisão Policial de Pato Branco, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, da Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC, do Núcleo de Operações com Cães – NOC e do Serviço Reservado da 3º Cia. da Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste.

  

                               

Fotos Polícia Civil

Solange Maciel

Matéria recentes

Criança de dois anos morre afogada após cair em açude

Uma criança (menina) de aproximadamente 2 anos morreu afogada após cair em um açude na…

4 horas atrás

Homem que morreu esfaqueado após discussão no trânsito é identificado

O homem que morreu, vítima de esfaqueamento foi identificado como, Wiliam dos Santos, 29 anos…

4 horas atrás

Homem é morto com golpe de faca após briga

Um crime de homicídio foi registrado no início da noite deste domingo (11) na Rua…

6 horas atrás

Identificado homem que morreu após grave acidente entre carro e caminhão

O homem que morreu após um grave acidente de trânsito na manhã deste domingo (11), na…

7 horas atrás

Policial militar morre em acidente entre carro e moto

Uma policial militar morreu na noite de sábado (10) após um acidente entre a moto…

9 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves após carro sair da pista e bater em árvore

Um homem de 27 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na noite…

10 horas atrás

This website uses cookies.