Regional

Polícia Civil prende preventivamente dois policiais militares

Foto Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, com apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu nesta quarta-feira (08), dois mandados de prisão preventiva em Pato Branco, Sudoeste do Estado. Foram presos preventivamente um aspirante e um soldado da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apuram a participação dos policiais militares na prática dos crimes de prevaricação, peculato eletrônico e homicídio doloso que vitimou, no último dia 19 de abril, um jovem de 19 anos, morto por overdose em Pato Branco, quando teria sido coagido pelos policiais a engolir 14 buchas de cocaína, sob ameaça de prisão. (Fonte Polícia Civil)

Nota do comando do 3º BPM

“O comando do Terceiro Batalhão de Polícia Militar esclarece que, no que se refere a prisão preventiva dos dois policiais militares pertencentes a esta Unidade Policial Militar, em decorrência de suspeita de cometimento de homicídio e prevaricação, cabe destacar que todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos já foram adotadas no âmbito da justiça militar. Destacando que foi instaurado inquérito policial militar para que sejam verificados os fatos relativos às ocorrência em questão.Até o momento o procedimento esta em fase de apuração e posteriormente sera  encaminhado para a autoridade julgadora competente. Em cumprimento à ordem judicial, ambos os militares foram apresentados a autoridade policial que está conduzindo o inquérito pela Polícia Civil e estão a disposição da justiça.”

Compartilhe: