Regional
Foto Assessoria Deputado Reichembach

Da Assessoria – Uma manhã festiva marcou a quinta-feira (07) no Colégio Estadual Cândido Portinari, de Ampére. Na presença dos alunos, pais, professores e autoridades, foi assinada a ata de partida para o início das obras do colégio.

A partir de agora, a empresa licitada tem seis meses para executar o projeto que prevê a pintura do piso do ginásio de esportes, substituição da cobertura das passarelas, rampas e escadas externas, execução de piso cerâmico nas calçadas e pátio coberto, pintura geral das paredes, tetos, janelas e muros, lixamento dos tacos de madeira, reparos gerais nos banheiros, cozinha, depósito de merenda e lavanderia. O investimento é de R$432.500,00 e foi viabilizado junto ao Governo do Estado pelo deputado Reichembach (União). 

“Sabemos da importância que a escola tem para o município de Ampere e estamos muito felizes em poder contribuir para a melhora da estrutura do espaço, que vai beneficiar todos que diariamente estão aqui. Mas, além da estrutura física, temos que dar outras condições que garantam cada vez mais qualidade no ensino”, afirma Reichembach. 

Mais recursos
O deputado comemorou também a conquista de R$292mil para a reforma de outra escola de Ampere, desta vez o Cecília Meireles. “Precisamos investir pesado na educação e estamos obtendo bons resultados em todo o Sudoeste”, completou. No Cecília, o término da obra está previsto para outubro e vai contemplar a instalação de duas plataformas elevatórias e rampas para acessibilidade, instalação de corrimão e guarda-corpo nas escadas e rampas, além de reparo total (piso, paredes, instalações hidráulicas, portas, bancadas, torneiras) dos banheiros dos alunos.