Foto BPAmb-FV /Divulgação
Denúncias anônimas encaminhas ao Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) levaram as equipes policiais a apreenderem 134 aves silvestres, 14 filhotes de papagaio-verdadeiro, uma jiboia e uma arara. A ação ocorreu nesta quarta-feira (03) em Curitiba. Os pássaros e a cobra serão encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Os suspeitos foram conduzidos e devem responder pelos respectivos crimes ambientais.
De acordo com o comandante da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), tenente André Felipe Pereira Kovalczykowski, a primeira situação ocorreu no bairro Boqueirão. “As equipes policiais foram até o endereço e na parte externa já encontraram várias gaiolas. Ao fazerem os procedimentos de vistoria encontraram as aves silvestres de várias espécies”, disse.
De acordo com o tenente, as informações apontavam que o proprietário do imóvel comercializava as aves. “Todos os pássaros foram levados para a sede do batalhão, em São José dos Pinhais, para os devidos procedimentos. O homem foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente”.
Em outro imóvel, no bairro Campo Comprido, a PM encontrou uma jiboia e uma arara. O responsável foi encaminhado à sede da unidade da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado. A ave e a cobra também foram encaminhados ao BPAmb-FV para os devidos procedimentos.
(Agência Estadual de Notícias)
Pela segunda vez em cerca de dois anos, um caminhão tombou no mesmo lugar no…
Uma equipe da Polícia Militar de Realeza, estava na Operação Barreira, na tarde de quarta-feira…
Um acidente foi registrado na noite de quarta-feira (14) por volta de 22h05 na rodovia…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
O primeiro prêmio do concurso 3391 sorteado na noite de quarta-feira (14) da Lotofácil, saiu…
Uma briga entre amigos em um bar terminou com um homem morto na noite de…
This website uses cookies.