Pandemia
Foto Portal Educadora DV

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) convocou uma reunião de emergência, na tarde de sexta-feira (07) para comunicar o cancelamento de eventos em Dois Vizinhos a partir de ontem (07), inclusive proibindo as festividades de Carnaval. Participaram da reunião a secretária de saúde, Claudete Meurer, representantes do Hospital Pró-Vida, secretário e representantes da sociedade. A atitude foi tomada em virtude do aumento dos casos de coronavírus no município e na região Sudoeste. O carnaval de Dois Vizinhos é o maior da região e costuma reunir milhares de foliões de diversas localidades.

Através do decreto 17872/2022 fica cancelado o carnaval em Dois Vizinhos. O documento também proíbe a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechado em todo o período de carnaval 2022 (tais como bailes de pré-carnaval e carnaval, blocos e agremiações). Também está proibida a realização de carnavais de rua, festas em repúblicas, sítios e eventos privados que possam gerar aglomerações. O decreto destaca que a fiscalização será intensificada no período.

Entre 8 de janeiro e 24 de fevereiro, todos os eventos públicos e privados deverão ser realizados observando a regra de ocupação e capacidade de 50%. O descumprimento do disposto acarretará as penalidades previstas em decretos municipais vigentes, bem como sujeitará o infrator às sanções penais.

Para ler a informação completa acesse Portal Educadora