Foto Polícia Militar
Uma mulher de 56 anos foi detida por maus tratos aos animais na tarde de quarta-feira (14), no bairro Primavera em São João. De acordo com a denúncia, a mulher foi vista agredindo uma cachorra com um cabo de vassoura.
Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e mulher informou que possuía 8 cães, sendo 4 adultos e 4 filhotes. Nos fundos do terreno, os policiais localizaram uma cachorra com 4 filhotes, que estava sem alimentação, amarrada com um fio de energia elétrica curto, com as orelhas sangrando e com parasitas em sua face (bernes).
Conforme a PM, na casa também foi localizado um cachorro adulto, amarrado com uma corda de varal próximo a um pé de abacate. O animal estava magro, sem ração, rodeado por fezes, e roendo caroços de abacate para se alimentar. E ainda outro animal estava amarrado ao lado da residência, também magro, sem alimento e com ambas as orelhas sangrando.
A equipe observou que nenhum dos animais possuía comida disponível. Constatada a situação de maus tratos aos animais, estes foram removidos do local e encaminhados a um lar temporário.
A mulher foi presa e responderá pelo crime de maus tratos aos animais, previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de até 5 anos, com multa e proibição da guarda.
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…
O futebol certamente é muito mais do que entretenimento ou simplesmente um esporte, e a…
This website uses cookies.