Sudoeste
Foto Polícia Militar

Uma mulher de 56 anos foi detida por maus tratos aos animais na tarde de quarta-feira (14), no bairro Primavera em São João. De acordo com a denúncia, a mulher foi vista agredindo uma cachorra com um cabo de vassoura.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e mulher informou que possuía 8 cães, sendo 4 adultos e 4 filhotes. Nos fundos do terreno, os policiais localizaram uma cachorra com 4 filhotes, que estava sem alimentação, amarrada com um fio de energia elétrica curto, com as orelhas sangrando e com parasitas em sua face (bernes).

Conforme a PM, na casa também foi localizado um cachorro adulto, amarrado com uma corda de varal próximo a um pé de abacate. O animal estava magro, sem ração, rodeado por fezes, e roendo caroços de abacate para se alimentar. E ainda outro animal estava amarrado ao lado da residência, também magro, sem alimento e com ambas as orelhas sangrando.

A equipe observou que nenhum dos animais possuía comida disponível. Constatada a situação de maus tratos aos animais, estes foram removidos do local e encaminhados a um lar temporário.

A mulher foi presa e responderá pelo crime de maus tratos aos animais, previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de até 5 anos, com multa e proibição da guarda.

Imagem Polícia Militar