Esportes, Francisco Beltrão
Sol Sales celebra seu gol que fechou o placar – Foto: José Delmo de Menezes Jr/Marreco

Na noite deste sábado (23) o Marreco Futsal recebeu o São Lucas de Paranavaí pela primeira rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Favorita à vitória, a equipe beltronense saiu atrás do placar e foi para o intervalo perdendo por 3 a 1. Mesmo com o Marreco finalizando muito mais, o São Lucas foi preciso nos contra ataques mas tudo mudou na segunda etapa a qualidade e versatilidade do Marreco prevaleceram garantindo a vitória.

O São Lucas abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo após contra ataque e a partir daí só reforçou a retranca que armou desde o início do jogo. Enquanto o Marreco pressionava mas parava no paredão do São Lucas, aos 14:50 Maikinho ampliou para 2 a 0 novamente após Quinzinho soltou a bola nos pés do pivô após finalização de Léo. Falha reconhecida pelo próprio goleiro.  De tanto pressionar o Marreco descontou aos 18 depois que Zequinha chutou e Felipe Monteiro desviou para o gol. Faltando 8 segundos para o intervalo Douglas tentou drible na defesa e perdeu a bola para Marcelo que rolou para Maikinho fazer 3 a 1 no último segundo da primeira etapa. Frustrada, a torcida vaiou muito os jogadores que rapidamente se deslocaram para os vestiários.

No segundo tempo as jogadas individuais fizeram a diferença e aos 3:30 Sinoê girou e bateu rasteiro no canto do goleiro Edgard para fazer o segundo do Marreco. Apesar de voltar melhor o gol de empate do Marreco saiu só aos 12:10 com Zequinha que pegou de primeira após jogada ensaiada em cobrança de falta. Apenas 30 segundos mais tarde Dener desviou de peito e virou o jogo. A partir daí o São Lucas se entregou e a marcação intensa do primeiro tempo já não resistia e o cansaço de quem viajou 12 horas para jogar em Francisco Beltrão pesou e o Marreco aproveitou para ampliar com Sinoê aos 14:40. Se arriscando com goleiro linha o São Lucas criou muito pouco e faltando 13 segundos para o fim, Sol Sales roubou a bola e bateu para o gol vazio fechando o placar em 6 a 3.

O próximo compromisso do Marreco será no meio de semana contra o Chopinzinho pela Copa Chopinzinho e depois pela segunda rodada da Série Ouro no sexta dia 29, fora de casa, contra o São José dos Pinhais.

Confira os resultados da primeira rodada da Série Ouro:

Sexta

Marechal 5×1 Dois Vizinhos

Sábado

Cascavel 7×2

Pato 4×0 Ampére

Umuarama 4×1 Matelândia

Foz Cataratas 6×1 Toledo

Domingo

São José dos Pinhais x Campo Mourão