Esportes

Marreco e Pato fazem nesta quarta, o 1º clássico das penas do ano

Nesta quarta-feira (18) Pato Futsal e Marreco voltam a se encontrar na Série Ouro do Campeonato Paranaense, após a decisão do título em 2017 quando a equipe de Pato Branco levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. Nesta quarta o primeiro clássico do ano acontece no ginásio Dolivar Lavarda, na casa do Pato, a partir das 20h30.

Depois de levantar a taça no ano passado, a torcida do Pato não espera nada menos do que a disputa do título novamente, o que parece bem provável de acontecer, se analisado o início do atual campeão na atual edição do estadual: Até aqui foram 4 jogos, 4 vitórias, 19 gols marcados e 4 sofridos. Essa campanha deixa o Pato na liderança com 100% de aproveitamento, exatamente seis pontos a frente do rival. A equipe beltronense começa o ano sendo bastante contestada, já que em 4 jogos venceu duas partidas e perdeu as outras duas, somando 6 pontos e ocupando apenas o 7º lugar na classificação. O fato de ainda não ter conquistado nenhum título estadual continua pesando contra a equipe beltronense, que iniciou o ano ainda mais pressionada. Com um jogo a mais na Liga Nacional, o Pato também leva vantagem na classificação: É o sétimo, enquanto o Marreco é o nono.

Publicidade

Os dois elencos continuam bastante qualificados, apesar de ser quase unanimidade que o conjunto do Pato é melhor que do da equipe beltronense. Além de renovar com Pablio (goleiro), Batalha (fixo), Rodriguinho (ala), Neguinho (ala), Danilo Baron (ala) e Robério (pivô), a diretoria do Pato ainda trouxe os goleiros Djony (ex-Atlântico) e Thomas (ex-Jaraguá), os fixos Dudu (ex-Atlântico) e Alemão (ex-Carlos Barbosa), os alas Levy (ex-Horizonte-CE), Caio Jotinha (ex-Umuarama) e Di María (ex-Carlos Barbosa), e ainda os pivôs Well (ex-Intelli), Keko (ex-Jaraguá) e Hernandes (ex-Cascavel).

O Marreco manteve os goleiros Quinzinho e Beccon, trouxe Gaúcho da Assif/Ibirubá que já está de saída para a chegada de Di Fanti (ex-Pato). Quanto aos fixos, Fabiano Assad e Renan Fuzo renovaram, e Éder (ex-Guarapuava) foi contratado. Para as alas ficaram Sol Sales, Pedro Rei, Emerson, Richard e Guina, e veio Bateria (ex-Barcelona). Na artilharia apenas Sinoê renovou, enquanto Dener (ex-Carlos Barbosa) e Rafinha (Split Tommy/Croácia) chegaram. Dois jovens alas também foram anunciados recentemente: Tiago Nunes (ex-Capinzal) e Fejão (Horizontina).

Diante de tudo que aconteceu no ano passado, equilíbrio, retorno da rivalidade e título do Pato em cima do Marreco, espera-se muita provocação por parte da torcida, mas também um jogo bastante pegado dentro de quadra. A partida desta quarta-feira (18) terá a transmissão da Rádio Educadora AM 1060 a partir das 20 horas, direto do ginásio Dolivar Lavarda.

 

Lucas Maciel

Matéria recentes

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

1 hora atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

2 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

4 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

4 horas atrás

Vereadores solicitam laboratórios de exames na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

5 horas atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

5 horas atrás

This website uses cookies.