Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Divulgação Pato/Marreco

Nesta quarta-feira (18) Pato Futsal e Marreco voltam a se encontrar na Série Ouro do Campeonato Paranaense, após a decisão do título em 2017 quando a equipe de Pato Branco levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. Nesta quarta o primeiro clássico do ano acontece no ginásio Dolivar Lavarda, na casa do Pato, a partir das 20h30.

Depois de levantar a taça no ano passado, a torcida do Pato não espera nada menos do que a disputa do título novamente, o que parece bem provável de acontecer, se analisado o início do atual campeão na atual edição do estadual: Até aqui foram 4 jogos, 4 vitórias, 19 gols marcados e 4 sofridos. Essa campanha deixa o Pato na liderança com 100% de aproveitamento, exatamente seis pontos a frente do rival. A equipe beltronense começa o ano sendo bastante contestada, já que em 4 jogos venceu duas partidas e perdeu as outras duas, somando 6 pontos e ocupando apenas o 7º lugar na classificação. O fato de ainda não ter conquistado nenhum título estadual continua pesando contra a equipe beltronense, que iniciou o ano ainda mais pressionada. Com um jogo a mais na Liga Nacional, o Pato também leva vantagem na classificação: É o sétimo, enquanto o Marreco é o nono.

Os dois elencos continuam bastante qualificados, apesar de ser quase unanimidade que o conjunto do Pato é melhor que do da equipe beltronense. Além de renovar com Pablio (goleiro), Batalha (fixo), Rodriguinho (ala), Neguinho (ala), Danilo Baron (ala) e Robério (pivô), a diretoria do Pato ainda trouxe os goleiros Djony (ex-Atlântico) e Thomas (ex-Jaraguá), os fixos Dudu (ex-Atlântico) e Alemão (ex-Carlos Barbosa), os alas Levy (ex-Horizonte-CE), Caio Jotinha (ex-Umuarama) e Di María (ex-Carlos Barbosa), e ainda os pivôs Well (ex-Intelli), Keko (ex-Jaraguá) e Hernandes (ex-Cascavel).

O Marreco manteve os goleiros Quinzinho e Beccon, trouxe Gaúcho da Assif/Ibirubá que já está de saída para a chegada de Di Fanti (ex-Pato). Quanto aos fixos, Fabiano Assad e Renan Fuzo renovaram, e Éder (ex-Guarapuava) foi contratado. Para as alas ficaram Sol Sales, Pedro Rei, Emerson, Richard e Guina, e veio Bateria (ex-Barcelona). Na artilharia apenas Sinoê renovou, enquanto Dener (ex-Carlos Barbosa) e Rafinha (Split Tommy/Croácia) chegaram. Dois jovens alas também foram anunciados recentemente: Tiago Nunes (ex-Capinzal) e Fejão (Horizontina).

Diante de tudo que aconteceu no ano passado, equilíbrio, retorno da rivalidade e título do Pato em cima do Marreco, espera-se muita provocação por parte da torcida, mas também um jogo bastante pegado dentro de quadra. A partida desta quarta-feira (18) terá a transmissão da Rádio Educadora AM 1060 a partir das 20 horas, direto do ginásio Dolivar Lavarda.