Foto Divulgação PCPR
A Polícia Civil de Medianeira, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco., 5ª SDP de Pato Branco policiais militares de Marmeleiro, policiais civis, da DIC/Fron, Polícia Militar, do Saer/Fron de SC e PRF de Pato Branco, SC e RS, apreenderam cerca de 600 kg de maconha na tarde de sábado (12) e prenderam duas pessoas que integravam uma organização criminosa especializada na distribuição de drogas para todo o país.
Conforme a polícia, por volta das 12 horas o setor de investigação da Delegacia de Medianeira recebeu a informação de que uma camionete Fiat/Toro cor branca havia carregado uma grande quantidade de drogas na cidade de Santa Helena, e estaria se deslocando para o sul do país, cruzando pelas estradas do sudoeste do Paraná.
A polícia de Medianeira solicitou então apoio da 5ª SDP e do NOC Pato Branco para tentar interceptar a referida carga.
Investigadores do NOC Pato Branco e 5ª SDP iniciaram as diligencias com o apoio da PRF para tentar identificar o carro envolvido e a possibilidade mais veículos prestarem apoio à ação criminosa.
Na sequência os policias de Pato Branco (NOC e 5ª SDP) e PRFs identificaram as placas dos veículos envolvidos, sendo uma Fiat/Toro branca – responsável pelo transporte da carga – e um Ágile prata – responsável pelo serviço de “batedor” ambos com placas do Paraná.
Por volta das 17 horas os policiais de Pato Branco avistaram o veículo Ágile e a Toro, porém não conseguiram, neste momento abordar os veículos que transitavam por estradas vicinais (de terra) entre os municípios de Marmeleiro e Campo Ere (SC).
Equipes da PMSC e PCSC, por meio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Helicoptero) – SAERFron – e da DICFron, foram acionadas para prestar apoio na ocorrência, já no estado catarinense.
Por volta das 21h30, uma equipe da PRF interceptou os veículos na balsa que faz a travessia pelo Rio Uruguai, entre as cidades de Mondai (SC) e Vicente Dutra do (RS), já iniciando os procedimentos de desembarque no estado Gaúcho.
Duas pessoas foram presas e os dois veículos equipados com rádios comunicadores e a droga foram apreendidos. Ainda conforme a polícia Fiat/Toro havia sido roubada e estava com placas clonadas.
O prejuízo à organização criminosa especializada no transporte de drogas para todo país e com forte especialização na utilização de estradas rurais ultrapassa meio milhão de reais.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR),…
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizava patrulhamento na quinta-feira (3) na…
Sete pessoas morreram após um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo…
Está em vigor a Lei Municipal de autoria do vereador Bruno Savarro que visa ampliar…
Uma mulher de 24 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por disparo de arma…
Uma colisão envolveu dois veículos no início da manhã desta sexta-feira (4), no trevo da…
This website uses cookies.