Foto: Assessoria PMFB
Da assessoria – A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a COOPAFI, estão realizando uma formação sobre a produção de panificados para a merenda escolar. O objetivo principal do encontro foi padronizar os produtos oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino, garantindo um alimento de qualidade e nutritivo.
A formação contou com a participação de vários profissionais, entre nutricionistas, merendeiras e representantes da agricultura familiar. Durante o curso, foram apresentadas e preparadas diversas receitas de pães, bolos e biscoitos, utilizando ingredientes frescos e provenientes da agricultura familiar local.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina que, no mínimo, 30% do valor repassado pelo governo federal para a merenda escolar seja utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
“A padronização dos panificados é fundamental para garantir que todas as crianças recebam uma alimentação balanceada e de qualidade”, destaca a professora Rosa Vandresen, secretária de Educação. “Além disso, a parceria com a COOPAFI e com a agricultura familiar local fortalece a economia da nossa cidade e incentiva a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis”.
Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas no final da tarde deste Sábado…
A morte de uma criança de dois anos e investigada Polícia Civil de Foz do…
Agência Brasil - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que as guardas municipais podem realizar…
Pesquisadores da China descobriram um novo coronavírus que, assim como o SARS-CoV-2 – o vírus…
O Grupo Inocêncio juntamente e a família Rodrigues de Souza comunicam com pesar o falecimento…
A PRF, com apoio de outras forças de segurança, apreendeu 53,3 kg de cocaína na…
This website uses cookies.