Estudantes de cidades do Sudoeste terão transporte gratuito para fazer o Enem
Foto: Lucas Fermin/SEED
Estudantes de municípios do Sudoeste do Paraná poderão contar com transporte gratuito para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, que será realizado nos dias 8 e 15 de novembro.
Segundo informações divulgadas pelo Governo do Paraná nesta quinta-feira (29), mais de 65 municípios do estado já organizaram o transporte de estudantes para os locais de aplicação das provas.
Na região Sudoeste, a relação divulgada inclui Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola d’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Salto do Lontra e São Jorge d’Oeste.
A iniciativa busca facilitar o deslocamento dos candidatos, especialmente daqueles que precisam viajar para outros municípios para realizar o exame.
Como utilizar o transporte
Os estudantes interessados devem procurar suas escolas ou entrar em contato com o Núcleo Regional de Educação responsável pelo município para confirmar a disponibilidade do serviço, os horários de saída e os pontos de embarque.
