Foto: Arquivo PPnews
Um áudio divulgado nas redes sociais na terça-feira (29) informava que os presos haviam explodido a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, e que o Exército Brasileiro e a Polícia Militar haviam tomado conta do presídio e que muitos presos estavam na rua.
O boato foi compartilhado por muitas pessoas que nem sequer se deram ao trabalho de verificar a veracidade da informação.
O diretor da PEFB Marcos Andrade esclareceu o que realmente aconteceu. Um preso teria saído da cela onde estava e foi detido ainda no corredor do presídio. Como a Polícia Militar estava no local, o diretor solicitou que fosse feita uma “varredura” em todo o presídio, o que é normal e acontecem com frequência essas vistorias nas celas.
Quanto a presença do Exército, ele informou que uma equipe do Exército Brasileiro fez uma escolta de um caminhão transportando gás de Cascavel até Francisco Beltrão, para que não fosse impedido de passar pelas barreiras onde ocorrem os protestos dos caminhoneiros e que tudo transcorreu normalmente.
Marcos Andrade disse ainda, que os boatos causaram preocupação na população, e que as pessoas responsáveis pela divulgação deste áudio, se identificadas, poderão ser responsabilizadas pelos seus atos irresponsáveis.
O motorista beltronense, Giovane Fernando Hammes 32 anos morreu após acidente de trânsito na manhã…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia da Mulher de Pato Branco, concluiu…
O primeiro dia de arrecadações da Campanha do Agasalho 2025 já deu o tom da…
AEN - O fim de semana terá um pouco das quatro estações no Paraná. A…
Nesta quinta-feira (8), foi divulgada a pesquisa mensal que avalia os custos da cesta básica…
O macaco-prego Tiba criado como filho por uma família há 35 anos foi recolhido pelo…
This website uses cookies.