Vídeo: Crianças saltam de veículo em movimento após soltarem freio de mão
Foto: Reprodução Willian Furlan
Câmeras de segurança registraram um momento que duas crianças estavam dentro da camionete da família quando, o freio de mão foi desativado e o veículo começou a se movimentar sozinho. O fato ocorreu em Francisco Beltrão, Paraná no mês de janeiro, mas o vídeo viralizou somente agora.
As imagens mostram o momento em que dois meninos saltam de um carro em movimento. Eles são os gêmeos Benjamim e Joaquim de 6 anos. Segundo o pai, Willian Furlan, tudo aconteceu depois que um deles soltou o freio de mão durante uma brincadeira. Apesar do susto,nenhum dos dois teve ferimentos.
Willian explicou ao g1PR que tinha levado os meninos até a fazenda da família, onde costumam ir aos finais de semana. Ele conta que, enquanto foi pegar um produto dentro de um galpão, deixou os meninos ouvindo música dentro do carro estacionado.
A imagem mostra quando o veículo, que está com a porta do motorista aberta, começa a descer e Benjamin é o primeiro a saltar. Ele grita e corre tentando segurar o carro. Em seguida, Joaquim também pula do veículo e em seguida o carro cai em um barranco. Ao perceber que os filhos estavam em segurança, o pai correu até eles, se ajoelhou e os abraçou.
Ao questioná-los sobre quem seria o culpado pela “arte”, Joaquim foi quem confessou ter soltado o freio o de mão.
Furlan explicou que o carro não tinha seguro e estragou bastante durante o capotamento. Contudo, a família resolveu divulgar o caso depois que golpistas passaram a usar as imagens para pedir dinheiro em nome de uma arrecadação virtual falsa. Ele esclareceu que não está pedindo dinheiro para custear os danos do acidente.
PPNews com g1
Imagens Willian Furlan
