Traçado da Nova Ferroeste (Foto: AEN)
Da Assessoria – Nesta terça-feira, 21 de junho, foi lançado no Palácio Iguaçu o edital de consulta pública da Nova Ferroeste, ferrovia que sairá de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, até o Porto de Paranaguá, um investimento total de R$ 35,8 bilhões. A novidade fica por conta do braço da obra que vai de Cascavel até Chapecó, no oeste de Santa Catarina, passando pelo Sudoeste do Paraná.
Em maio, o deputado Reichembach levantou a necessidade de a Nova Ferroeste também contemplar a região de Francisco Beltrão. “Essa obra é fundamental para o Sudoeste, já que trará mais infraestrutura, mais desenvolvimento econômico e mais empregos, e todos sairão ganhando”, ressalta.
A Nova Ferroeste será o 2º maior corredor de exportação do Brasil, e deve gerar mais de 370 mil empregos diretos e indiretos.
OBRA – O investidor privado que arrematar a ferrovia será responsável pela construção do trecho completo, de 1.567 quilômetros, incluindo os ramais entre Foz do Iguaçu/Cascavel, Chapecó/Cascavel e Dourados/Maracaju. A obra deve começar pelo trecho entre Cascavel e Paranaguá.
“Os ramais têm previsão de construção após a entrega do trecho Cascavel/Paranaguá porque são os captadores de carga e responsáveis por deixar o projeto de pé. É ali que está o gargalo do fluxo ferroviário”, explicou o coordenador do Plano Ferroviário do Paraná, Luiz Fagundes.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR),…
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizava patrulhamento na quinta-feira (3) na…
Sete pessoas morreram após um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo…
Está em vigor a Lei Municipal de autoria do vereador Bruno Savarro que visa ampliar…
Uma mulher de 24 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por disparo de arma…
Uma colisão envolveu dois veículos no início da manhã desta sexta-feira (4), no trevo da…
This website uses cookies.