Geral

Alerta para nova onda de calor no Sul

Agência Brasil – O Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor neste final de semana. A previsão é da Climatempo, que aponta para a elevação das temperaturas até a próxima quinta-feira (27). O novo fenômeno deve atingir os estados do Sul do país, principalmente o Rio Grande do Sul, o oeste e sul de Santa Catarina e o Paraná.

Segundo a agência, partes do oeste e sul de São Paulo e o sudoeste de Mato Grosso do Sul, também deverão ser atingidas. 

Publicidade

Inmet

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) aponta que o centro-oeste gaúcho pode chegar a 40º C. Para o Inmet, a nova onda de calor seria a terceira deste ano  no país. A primeira ocorreu  entre os dias 17 e 23 de janeiro e a segunda entre os dias 2 e 12 de fevereiro, ambas localizadas também no Rio Grande do Sul.

O Inmet explica que, conforme a Organização Metereológica Mundial (OMM), “uma onda de calor é caracterizada quando as temperaturas máximas diárias ultrapassam em 5º C ou mais a média mensal durante, no mínimo, cinco dias consecutivos”. E acrescenta que “essa condição deve abranger uma área extensa”.

Para as demais regiões, as instabilidades na Região Norte continuam, principalmente nas áreas que vão do Amapá até o Maranhão. Os volumes de chuva podem atingir 100mm em 24 horas, e os ventos, até 100 km/h. Situação resultante da presença nestes locais da zona de convergência intertropical (ZCIT).

De norte a sul, o país está sujeito a fortes chuvas no final de semana, com aviso amarelo de perigo potencial. O volume médio previsto é de até 50 mm, e ventos de até 60 km/h.

Crédito: Simepar

PP News

Matéria recentes

Três pessoas ficam feridas após acidente na PR-475

Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas no final da tarde deste Sábado…

3 horas atrás

Menino de dois anos morre após comer chocolate e caso é investigado

A morte de uma criança de dois anos e investigada Polícia Civil de Foz do…

5 horas atrás

Guardas municipais poderão atuar como polícia, decide STF

Agência Brasil - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que as guardas municipais podem realizar…

5 horas atrás

Novo coronavírus: cientistas identificam outra tipagem que pode infectar humanos

Pesquisadores da China descobriram um novo coronavírus que, assim como o SARS-CoV-2 – o vírus…

10 horas atrás

Familiares informam o falecimento de João Luís Rodrigues de Souza

O Grupo Inocêncio juntamente e a família Rodrigues de Souza comunicam com pesar o falecimento…

12 horas atrás

Assista: Motorista que transportava cocaína pula de caminhão em movimento e policial sobe na cabine para evitar colisão

A PRF, com apoio de outras forças de segurança, apreendeu 53,3 kg de cocaína na…

12 horas atrás

This website uses cookies.