Francisco Beltrão
Foto PP News

Nesta quinta-feira (17), acontece julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, onde sentará no banco dos réus, Ademir Alves da Rocha, popular “Neguinho da Guloseima”, acusado de ter matado Delciomar Ramos da Costa, popular “Macaco”.

Segundo consta nos autos do processo, os fatos ocorreram no dia 07 de setembro de 2020, por volta de 06h30, em meio uma mata existente na Rua Flamingo, bairro Padre Ulrico, onde Ademir desferiu golpes de faca em Delciomar, atingindo o pescoço, nuca e tórax, causando sua morte no local.

Segundo o que foi apurado na investigação, o motivo foi torpe, já que o acusado decidiu matar Delciomar, em razão de ciúmes, pois a vítima estava mantendo um relacionamento amoroso com uma mulher que era companheira de Ademir, que não aceitava a relação do casal.

Ele então teria armado uma emboscada, pois se aproximou da barraca que servia de morada para Delciomar e o surpreendeu quando ele estava saindo, cometendo o crime.

O Julgamento está previsto para ter início às 09h com a presidência da Juíza de Direito Drª Janaina Monique Zanelatto Albino, tendo no Ministério Público o Promotor de Justiça Saulo Costa Fernandes de Negreiros e na defesa o advogado nomeado pelo Estado do Paraná, Edgar Lopes Junior.

O réu está preso desde a época dos fatos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde aguarda o julgamento.