Francisco Beltrão
Foto Ari Dias/AEN

As 22 Regionais que formam o sistema público de Saúde do Paraná começaram a receber nesta sexta-feira (30) as novas doses da vacina contra a Covid-19. A distribuição das 309.155 doses por parte do Governo do Estado ocorreu na quinta-feira (29). São 302.955 Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, e 6.200 CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan/Sinovac.

Os imunizantes foram transportados por avião para as áreas mais afastadas de Curitiba, e via terrestre para as divisões de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Londrina, Telêmaco Borba e Ivaiporã. As vacinas integram o 15º lote encaminhado ao Estado pelo Ministério da Saúde.

Toda a remessa será destinada às primeiras doses de grupos prioritários cuja imunização já está em andamento. As doses da Coronavac são todas indicadas a pessoas de 60 a 64 anos. São 5.581 doses para o grupo, o equivalente a 1% do total de pessoas da faixa etária. As demais recebidas são destinadas à reserva técnica.

A 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão receberá 10.440 AstraZeneca e 200 CoronaVac: 10.640 doses para serem distribuídas aos municípios da área de abrangência.