Tempo
Foto: iStock

A formação de uma nova frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul muda o tempo na Região Sul do Brasil nesta quarta-feira (25). As instabilidades avançam para o estado do Rio Grande do Sul no decorrer do dia e tem previsão de chuva forte com raios e trovoadas na região de Uruguaiana, litoral sul, capital e região central do estado. O norte gaúcho, continua com tempo firme. Não chove em Santa Catarina e no Paraná.

Na quinta-feira (26), o sistema avança lentamente pelo litoral gaúcho e aumenta a nebulosidade em todo o estado do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina. A chuva acontece em vários momentos sobre estas regiões e pode vir em forma de temporais.

No interior catarinense e extremo oeste do Paraná, as pancadas de chuva ainda acontecem de forma isolada, mas podem vir acompanhadas por trovoadas. Nas demais áreas de Santa Catarina, na região de Foz do Iguaçu e na capital Curitiba, tempo firme.

O sistema avançará lentamente até o domingo (29). A sexta-feira continua bastante encoberta e chuvosa em grande parte do interior do Sul do Brasil. A chuva acontece em vários momentos no centro-leste gaúcho e o risco de temporais continua elevado. Nas demais áreas do estado, no interior de Santa Catarina e do Paraná o sol até aparece, mas intercalando períodos de céu nublado, e há previsão de chuva forte em vários momentos.

Frio volta ganhar força

A temperatura despencará novamente a partir da próxima segunda-feira (30), com máxima inferior a 12°C em vários municípios e mínima entre 0°C e 3°C no Rio Grande do Sul. As temperaturas também diminuem em Santa Catarina e no Paraná.

Acesse Climatempo e veja a previsão completa