Vídeo: Câmera registra assalto a motorista de caminhão antes de acidente que matou seis pessoas
Foto: Divulgação
Uma câmera registrou o assalto ao caminhão que se envolveu no acidente que matou seis pessoas na madrugada desta segunda-feira (5), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo relato do motorista do caminhão, que estava carregado com queijos, ele seguia no sentido São Paulo quando foi interceptado por criminosos, após ter sido bloqueado por outro caminhão. Duas pessoas armadas o renderam e realizaram um retorno, passando a trafegar no sentido Curitiba.
Ainda conforme o motorista, nas proximidades do quilômetro 4, o caminhão apresentou bloqueio mecânico em razão da empresa de rastreamento. Diante da situação, os suspeitos libertaram o motorista e liberaram o freio de mão, fazendo com que o veículo descesse de ré, perdesse o controle e tombasse no canteiro central sobre uma van que seguia no mesmo sentido.
Em decorrência do tombamento do caminhão, foram confirmados seis óbitos de passageiros da van, duas vítimas graves, duas com ferimentos moderados e 12 leves. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Na van estavam 20 passageiros e um motorista que retornavam de um encontro religioso.
A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, para investigação.
