Foto: Assessoria
Desde julho de 2018 Francisco Beltrão possui uma estrutura pública exclusiva para atender crianças e adolescentes com necessidades especiais, priorizando o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e perfis do Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Trata-se do CEMAEM (Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar Maria de Fátima Péres Oliveira), um espaço coordenado e mantido pela prefeitura, no bairro Alvorada, que conta com uma equipe de 24 colaboradores.
Nesta quarta-feira (12) o vereador Pedro Tufão Filho esteve no local para verificar o funcionamento e, principalmente, as demandas. O contato foi com a diretora, Maria Elisa Tomé, e com a coordenadora, Bruna Nezi. Atualmente são atendidas 130 crianças, mas a fila de espera tem quase 100 cadastros.
“O CEMAEM presta um atendimento espetacular, mas notamos que, com o passar dos anos, o espaço físico não atende mais a demanda, além da necessidade de mais profissionais. Por isso viemos visitar a estrutura para que a Câmara possa contribuir no sentido de viabilizar a expansão da estrutura”, comenta o vereador Pedro Tufão. Uma das novidades é que, em breve, o Centro deve ser instalado em outro local, maior e mais adequado para o desenvolvimento das atividades.
(Assessoria de imprensa)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.