Foto: Assessoria
Desde julho de 2018 Francisco Beltrão possui uma estrutura pública exclusiva para atender crianças e adolescentes com necessidades especiais, priorizando o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e perfis do Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Trata-se do CEMAEM (Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar Maria de Fátima Péres Oliveira), um espaço coordenado e mantido pela prefeitura, no bairro Alvorada, que conta com uma equipe de 24 colaboradores.
Nesta quarta-feira (12) o vereador Pedro Tufão Filho esteve no local para verificar o funcionamento e, principalmente, as demandas. O contato foi com a diretora, Maria Elisa Tomé, e com a coordenadora, Bruna Nezi. Atualmente são atendidas 130 crianças, mas a fila de espera tem quase 100 cadastros.
“O CEMAEM presta um atendimento espetacular, mas notamos que, com o passar dos anos, o espaço físico não atende mais a demanda, além da necessidade de mais profissionais. Por isso viemos visitar a estrutura para que a Câmara possa contribuir no sentido de viabilizar a expansão da estrutura”, comenta o vereador Pedro Tufão. Uma das novidades é que, em breve, o Centro deve ser instalado em outro local, maior e mais adequado para o desenvolvimento das atividades.
(Assessoria de imprensa)
Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas no final da tarde deste Sábado…
A morte de uma criança de dois anos e investigada Polícia Civil de Foz do…
Agência Brasil - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que as guardas municipais podem realizar…
Pesquisadores da China descobriram um novo coronavírus que, assim como o SARS-CoV-2 – o vírus…
O Grupo Inocêncio juntamente e a família Rodrigues de Souza comunicam com pesar o falecimento…
A PRF, com apoio de outras forças de segurança, apreendeu 53,3 kg de cocaína na…
This website uses cookies.