Foto: Assessoria
Assessoria – O vereador Tiago Correa (PV) protocolou nesta sexta-feira (07) um requerimento na Câmara de Francisco Beltrão solicitando a abertura de uma Comissão de Inquérito (CI) para apurar despesas da prefeitura no setor de saúde no final de 2024. Para tramitar o requerimento necessita de assinaturas de seis vereadores. O autor acredita que a maioria dos vereadores dará aval para o seu pedido.
“Nesta semana nós aprovamos um projeto do Executivo e autorizamos pagamentos na ordem de R$ 13,5 milhões de restos a pagar de 2024. No entanto existem muitas dúvidas, até porque a atual administração alega que em muitos casos sequer havia empenho. Já o ex-prefeito Cleber Fontana, por meio de suas redes sociais, enfatiza que não existe nenhuma irregularidade. Por isso decidimos fomentar a abertura desta CI para que todos os envolvidos sejam ouvidos e tenhamos o devido esclarecimento”, comenta Tiago.
O requerimento propõe que a Comissão seja formada por quatro vereadores, com prazo de 120 para a conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. “Uma das missões do Poder Legislativo, que representa o povo, é fiscalizar. Por isso é de fundamental importância uma ação enérgica da Câmara no sentido de esclarecer os fatos e, se encontrar qualquer irregularidade, identificar os responsáveis. Somente com uma rigorosa apuração teremos o esclarecimento real sobre esta questão”, finaliza o vereador Tiago Correa.
Uma mulher de aproximadamente 50 anos que conduzia uma motocicleta teve ferimentos gravíssimos em um…
Duas pessoas ficam feridas após um acidente de trânsito registrado no início da noite desta…
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em colisão entre três caminhões e uma máquina…
AEN - A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de…
O beltronense Lúcio Castagna, de 40 anos, que estava sem comunicação com a família desde…
Durante atendimento de uma ocorrência na comunidade de Rio Tuna, zona rural de Francisco Beltrão,…
This website uses cookies.