Sudoeste

A Polícia Civil de Palmas prendeu na tarde de terça-feira (16), através e mandado de prisão, um homem de 45 anos, vereador em Coronel Domingos Soares, acusado de estupro de vulnerável ocorrido contra uma adolescente de 13 anos.

O delegado da delegacia da Polícia Civil de Palmas, Felipe Silva de Souza, informou que os familiares da adolescente procuraram diretamente o Ministério Público, e relataram que o acusado teria dado carona para a adolescente após uma festa e a teria violentado.

O Ministério Público encaminhou o caso a Polícia Civil e expediu mandado de prisão que foi cumprido pelos policiais.  O delegado informou que o acusado negou os fatos, porém os laudos de conjunção carnal confirmaram o ato sexual. Ainda conforme o delegado, o mandado de prisão não tem prazo determinado, ficando o preso a disposição da justiça na cadeia pública, enquanto são realizadas as investigações, até porque ele é acusado de coagir as partes para tentar mudar depoimentos.

O nome do acusado não pode ser divulgado, segundo o delegado porque pode acarretar em abusado de autoridade, assim como qualquer investigado.

Colaboração Repórter Alencar