Foto Assessoria
O Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Defesa ao Patrimônio Público de Francisco Beltrão, deflagrou na manhã desta terça-feira, (22), a Operação Fissura, que apura o possível envolvimento de um vereador do município em crimes de peculato, concussão, corrupção e organização criminosa. O parlamentar é investigado por indícios da prática do recebimento de parte de remuneração de servidores comissionados do Legislativo municipal (conduta conhecida como “rachadinha”).
Com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Francisco Beltrão e nas residências do vereador investigado e de um ex-servidor ocupante de cargo comissionado. Além disso, houve o afastamento cautelar do agente político do cargo público. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca. O vereador não teve o nome divulgado pelas autoridades.
De acordo com a investigação do MPPR, entre 2021 e 2022 o vereador teria desviado parte da remuneração de dois servidores comissionados que tiveram nomeação e manutenção no cargo condicionadas ao repasse mensal de parte do salário.
(Fonte MP-PR)
AEN - O paranaense já está acostumado acordar e acessar a previsão do tempo do…
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Luquini, comunicam com pesar…
Cargos em negrito não necessitam de experiência no cargo, mas podem exigir outros critérios como…
O Grupo Inocêncio e a família Dalchiavon comunicam com pesar o falecimento do senhor, Angelim Dalchiavon,…
Um homem de 61 anos suspeito de abusar de uma menina de 9 anos foi…
Iniciativa visa modernizar o espaço cultural e promover o aprendizado da língua inglesa de forma…
This website uses cookies.