Categorias: Saúde

Verê confirma terceiro caso positivo de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Verê recebeu por volta das 22 horas de terça-feira (21) o resultado do exame de uma paciente que estava com suspeitas de estar infectada pelo Coronavírus. O exame deu positivo para a doença elevando para três os números de casos em Verê.

Segundo a secretaria, a paciente não tem histórico de ter viajado para outros lugares, ou seja, foi infectada pela doença dentro do próprio município, o que ressalta a necessidade de cuidados pelos demais moradores para evitar o contágio.

Publicidade

A paciente tem cerca de 60 anos e reside na área central da cidade de Verê. Tem histórico de saúde com problemas crônicos: hipertensa e diabética. O estado de saúde dela é estável, está em área isolada no Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não está na UTI.

Na semana passada a paciente consultou no Hospital dos Trabalhadores Rurais de Verê, com sintomas leves de gripe. Foi medicada e orientada a ficar em isolamento domiciliar.

No sábado, 18 de abril, retornou para o hospital com sintomas mais agudos e febre. A equipe médica solicitou exames de imagens que confirmaram problemas pulmonares.

A tarde ela foi internada no Hospital de Verê, no quarto de isolamento para casos suspeitos de Covid-19.  A noite uma equipe da Secretaria de Saúde fez a coleta de exame SWAB e enviou para o LACEN em Curitiba. Na segunda pela manhã, a paciente fez exames complementares e foi transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Como o resultado do LACEN saiu na noite de ontem, ainda hoje pela manhã, a equipe de saúde fará um mapeamento detalhado de todas as pessoas que podem ter tido contato com os familiares da paciente, para realizar o isolamento e monitoramento.

Atualmente em Verê são três casos confirmados. Destes, um já é considerado curado, outros dois estão internados no Hospital Regional de Francisco Beltrão. Outros três casos foram descartados e não há no momento nenhum caso em investigação, ou seja, paciente com sintomas da doença.

(Assessoria)

PP News

Matéria recentes

Número de pessoas privadas de liberdade que trabalham em serviços de reparos e manutenção em colégios é ampliado

O Programa Mãos Amigas, convênio que utiliza mão de obra de pessoas privadas de liberdade…

3 horas atrás

Condutor fica ferido após tentar desviar de cachorro e capotar camionete na BR-280

Um homem ficou ferido após perder o controle da camionete Fiat/Strada que conduzia ao tentar…

3 horas atrás

Prefeitura começa fazer a limpeza do Rio Lonqueador

Máquinas estão trabalhando no desassoreamento do Rio Lonqueador a partir desta semana. O serviço deve…

4 horas atrás

Colisão envolve dois automóveis no bairro São Cristovão

Um acidente de trânsito foi registrado por volta de 19h30 desta terça-feira (17), na esquina…

4 horas atrás

Hospital Intermunicipal completa 100 dias com mais de 2 mil atendimentos

Com funcionamento a partir de fevereiro, vários serviços foram colocados em operação. O Hospital Geral…

5 horas atrás

Polícia Civil resgata mil animais e desarticula um dos maiores grupos de tráfico internacional

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 16 pessoas em flagrante e resgatou mais de…

6 horas atrás

This website uses cookies.