Foto: Jonathan Campos / AEN
Após um início de inverno característico, com duas ondas de frio em sequência, o tempo volta a mudar no Brasil. Nos próximos dias, uma nova massa de ar quente se estabelecerá na faixa central, favorecendo o retorno das temperaturas elevadas.
Este aquecimento é resultado da formação de um bloqueio atmosférico potente na faixa central do Brasil.
O fenômeno não só eleva a temperatura, mas também impede a progressão de frentes frias, contribuindo para um período mais seco e quente, um padrão bastante peculiar nesta época do ano
No período que compreende entre os dias 18 e 25 de julho, a projeção é de que haja um aumento considerável nas temperaturas. Em algumas regiões, esse aumento vai variar entre 3ºC a 5ºC acima do típico para esta época do ano. Já nas áreas do oeste de estados como Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul poderão experienciar elevações de até 7ºC acima da média.
Áreas em laranja no mapa climático: aumento de 3ºC a 5ºC. Áreas em vermelho no mapa climático: elevação acima de 5ºC, chegando a 7ºC.
Esse período de temperaturas elevadas é mais sentido principalmente à tarde, por isso o termo “veranico”. No entanto, é importante frisar que, embora as tardes sejam quentes, as noites e madrugadas continuam geladas devido à menor incidência de radiação solar e ao período mais curto de horas de sol.
Fonte: Climatempo
O Grupo Inocêncio e a família Kuba comunicam com pesar o falecimento da senhora, Dyrce…
Nove pessoas ficaram feridas após um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo (13),…
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora na manhã deste…
Um pastor de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (12)…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (14), por volta das 6h55, no…
This website uses cookies.