Tempo
Foto Defesa Civil de Rio Grande

Rajadas de vento provocaram danos e transtornos à população no Rio Grande do Sul no começo desta quinta-feira (24). 

Em Rio Grande, no Sul gaúcho, de acordo com a Defesa Civil Municipal, ao menos quinze árvores caíram com a força do vento forte que teve início ainda no final do dia de ontem. As equipes do órgão foram para as ruas desde cedo para atender as diversas ocorrências. Em alguns locais, árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica e foi necessário o apoio de equipes da CEEE.

Em Santa Maria, o vento forte provocou queda de árvores em diferentes pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal ainda atendeu ocorrências de destelhamentos de residências em diversos bairros da cidade do Centro do Estado. Em razão da ventania, houve falta de luz em pontos.

Segundo dados de estações meteorológicas, até o final da manhã, as rajadas de vento nas últimas horas chegaram a 97 km/h em Soledade, 81 km/h em Teutônia, 80 km/h em Uruguaiana, 75 km/h em Quaraí, 71 km/h em São Vicente do Sul, 70 km/h em Santo Ângelo e Canela, 69 km/h em Bento Gonçalves e Ibirubá, 68 km/h em Cruz Alta, 66 km/h em Alegrete, 63 km/h em Cambará do Sul, 62 km/h em Palmeira das Missões e 60 km/h em Vacaria e Santa Vitória do Palmar.

Fonte Metsul