Clima
Foto: IStock

Vem vindo aí uma nova onda de ar frio que vai influenciar a Região Sul e também parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país.

Conforme a Climatempo, o frio não será muito intenso ainda. A queda da temperatura deve ser semelhante à que ocorreu na virada de março para abril. Mas desta vez, o frio será mais seco. Geada e alguma temperatura negativa poderá ser considerada apenas nas serras gaúcha e catarinense.

Quando chega o frio?

No dia 14 de abril, quinta-feira, o ar frio de origem polar se espalha rapidamente sobre o Sul do Brasil. Quase toda a Região Sul já terá um dia frio, mas com sol.

No feriado da sexta-feira, 15 de abril, o frio aumenta em toda a Região Sul do Brasil e também vai esfriar mais em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas Gerais.

No sábado, 16 de abril, o ar frio continua sentido em todo o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e na Região Sudeste.

No dia 17 de abril, domingo, o ar frio de origem polar ainda será sentido na madrugada e pela manhã no Sul e no Sudeste do Brasil, mas a tendência já é de maior aquecimento ao longo do dia. 

Durante a segunda-feira, dia 18 de abril, um pouco do ar frio ainda será sentido em áreas do Sul e do Sudeste do país, mas menos acentuado do que no fim de semana. A tendência é de elevação de temperatura.

Geada

A chance de ocorrência de geada durante a passagem desta nova massa de ar frio é considerada apenas para o Sul do Brasil.

A maior chance para ocorrência de alguma geada será na sexta-feira, 15 de abril, em áreas da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e também nas serras gaúcha e catarinense.

Uma pequena possibilidade de geada também pode ser considerada para o extremo sul do Paraná.

Fonte Climatempo