Foto Divulgação
As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes prosseguem até o dia 30 de outubro. Em Francisco Beltrão, até o momento, a vacinação contra a paralisia infantil atingiu 50% da meta. De um total de 4.489 crianças de 1 a 4 anos de idade que estão aptas para receber a imunização, 2.248 foram vacinadas até agora, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (22) pela secretaria municipal de Saúde.
A dificuldade de atingir a meta está sendo verificada em todo o Brasil. De acordo com a enfermeira Katia Schmidt, do setor de vigilância em saúde da secretaria, “os pais devem procurar uma unidade de saúde com os filhos, pois a imunização é de fundamental importância”. A vacina contra a pólio é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. As vacinas estão disponíveis em todas as 25 unidades de saúde do município, com atendimento de segunda a sexta-feira no horário 07h30h às 11h30h e das 13h às 17h.
A multivacinação tem como público alvo as crianças e adolescentes menores de 15 anos. São ofertadas as vacinas do calendário básico de vacinação visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. As vacinas são direcionadas para quem está com a caderneta de vacinação em atraso. Por isso é importante comparecer na unidade de saúde com a carteirinha para que os profissionais verifiquem quais são necessárias.
A campanha de multivacinação oferta as vacinas BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda contra a febre amarela.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.