Foto Divulgação PMFB
A campanha nacional de vacinação contra a gripe terá sequência até o dia 30 de junho. Uma das preocupações verificadas em Francisco Beltrão e no restante do país é que na maioria dos grupos beneficiados a meta não foi alcançada.
De acordo com Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde, em Beltrão a situação é mais crítica nos grupos das crianças de 6 meses a 5 anos, com 65% da meta alcançada, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com apenas 60% da meta. Vários outros grupos também não atingiram o necessário.
A surpresa positiva neste ano são os idosos a partir dos 60 anos, que superaram a meta em 28%. Até o momento 27.600 pessoas foram imunizadas em Francisco Beltrão. No geral a meta mínima de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde foi alcançada, mas alguns grupos estão deixando a desejar.
Até o final do mês a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da cidade e do interior do município. A vacina não previne contra o coronavírus, mas protege contra a gripe, possíveis infecções secundárias e internações hospitalares. Ela protege contra três tipos de vírus influenza. “É muito importante que todos se imunizem neste período do ano onde historicamente, com a chegada do frio, os problemas respiratórios aumentam em nossa região”, enfatiza o secretário Brezolin.
(Assessoria PMFB)
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.