Saúde
Foto Assessoria PMFB

A campanha de vacinação contra a covid-19 terá avanços significativos nesta semana em Francisco Beltrão. Nesta terça-feira à tarde, dia 17, profissionais de saúde da prefeitura imunizarão com a primeira dose a população geral a partir dos 26 anos e na quarta-feira à tarde, dia 18, serão beneficiadas pessoas a partir dos 25 anos de idade.

A vacinação da primeira dose está sendo feita nas unidades de saúde dos bairros Alvorada e Cango, das 13h às 19h, e nas unidades de saúde dos bairros Pinheirinho e Vila Nova, das 13h às 17h. Para se vacinar é preciso apresentar a Identidade, Cartão do SUS e Carteirinha de vacinação.

O avanço da vacinação está sendo possível porque a prefeitura vai receber um lote de 2.008 vacinas para a primeira dose. Até o momento 54.027 beltronenses estão imunizados com a primeira dose, o equivalente a 81,2% da meta. Outras 22.278 pessoas estão com a imunização completa, índice de 33,5% da meta. O público alvo da campanha é composto pela população a partir dos 18 anos. (Assessoria)