Francisco Beltrão
Foto Agencia Brasil

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que a campanha de vacinação contra a gripe  A H1N1 terá continuidade na próxima semana e permanecerá pelo período em que houver disponibilidade de vacina. A partir de segunda-feira, 25, a vacina estará liberada para a população de todas as idades, mas restam poucas doses. As pessoas que desejam se imunizar devem procurar as unidades de saúde dos bairros Alvorada, Vila Nova, Cango, Padre Ulrico e Pinheirinho.

A secretária de Saúde, Aline Biezus, lembra que as crianças de seis meses até quatro anos devem receber a segunda dose 30 dias após ter tomado a primeira. “Os pais podem levar as crianças para receber esta segunda dose na mesma unidade de saúde que realizaram a vacina. Todas as unidades de saúde estarão realizando esta dose para crianças”, explica Aline.

Até esta sexta-feira, 22, os índices de imunização contra a Influenza atingiram 97%. Porém, a vacinação de crianças até quatro anos de idade e gestantes ainda não é satisfatória. Foram imunizadas apenas 73,5% das crianças e 80,5 % das gestantes.