Categorias: Francisco Beltrão

UTFPR amplia campus e anuncia Curso de Agronomia

Nesta sexta-feira (26) foi inaugurado mais um bloco no campus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O novo prédio tem 4.300 m² e recebeu investimentos de R$ 6,5 milhões. São 4 pavimentos com 7 laboratórios, 23 salas para professores e para aulas, ambulatório, ambientes administrativos e para aulas de pós-graduação.

Dentre as autoridades que prestigiaram o ato compareceram o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, o deputado estadual Wilmar Reicchembah e o reitor da universidade, Luiz Aberto Pilatti, além de representantes de diversos outros segmentos da sociedade, professores, servidores e alunos.

Publicidade

Durante pronunciamento, o prefeito Cleber comentou sobre as parcerias da UTFPR com a administração municipal e com  os segmentos organizados de toda a região. “Aqui temos um modelo de ensino que deu certo e toda a nossa comunidade ganha com o crescimento da universidade”, disse o prefeito.

O reitor Pilatti comentou que dos 13 campus que a universidade possui, as melhores parcerias acontecem em Beltrão. “A UTFPR está crescendo num momento em que a maioria das universidades pública passam por dificuldades no país. Isso é mérito do trabalho integrado com o poder público, com a comunidade e o empenho de todos os nossos servidores”, relata Pilatti.

Para o deputado Reichembach, a UTFPR trouxe desenvolvimento para a região desde a sua instalação. “A partir da chegada desta universidade houve uma grande evolução do ensino em nossa região”, definiu o deputado. Sobre a ampliação, destacou que “o investimento é na estrutura física, mas o impacto positivo se dá na educação”, disse o parlamentar.

O professor Alexandre Alfaro, diretor do campus, lembrou que o novo prédio começou a ser construído em 2013 e agora foi concluído, dando melhores condições de trabalho e contribuindo para a expansão da universidade. “Este espaço era o sonho de muitos e muda completamente a estrutura do nosso campus”, falou Alfaro.

Melhorias no acesso

Nos últimos meses a Prefeitura de Francisco Beltrão investiu com recursos próprios mais de R$ 2 milhões na recuperação do acesso à universidade. Além do asfalto novo, também estão em construção as calçadas, compartilhadas com ciclovia, e o passo seguinte será a iluminação. “O investimento é alto, mas vale a pena porque isso é acreditar na educação”, relatou o prefeito.

O reitor Luiz Alberto Pilatti aproveitou o momento para agradecer a administração municipal por atender este pleito. “Como contrapartida a este investimento realizado pela prefeitura vamos viabilizar novos cursos para Francisco Beltrão. Agradecemos o prefeito Cleber e toda a sua equipe por realizar esta obra que aguardávamos há vários anos”, disse o reitor.

Curso de Agronomia confirmado

Pilatti também confirmou oficialmente que o curso de agronomia será implantado em Francisco Beltrão a partir de 2020, com o primeiro vestibular sendo realizado no segundo semestre deste ano. Enfatizou que havia uma grande disputa pelo curso, mas decidiu premiar o campus de Francisco Beltrão, beneficiando desta forma todo o Sudoeste.

(Assessoria PMFB)

Solange Maciel

Matéria recentes

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

7 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

8 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

9 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

10 horas atrás

Vereadores solicitam laboratórios de exames na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

11 horas atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

11 horas atrás

This website uses cookies.