Secretário Manoel Brezolin, prefeito Cleber Fontana e Adriana Manfredi, coordenadora da UPA – Foto Assessoria
Os equipamentos da usina de oxigênio que será instalada na UPA 24 Horas de Francisco Beltrão chegaram nesta terça-feira (30). O prazo para a instalação é de dois dias. A administração municipal investiu cerca de R$ 250 mil na aquisição dos equipamentos de uma indústria de Porto Alegre. O prefeito Cleber Fontana, o secretário de Saúde Manoel Brezolin e a coordenadora da UPA, Adriana Manfredi, acompanharam o descarregamento.
“Com a instalação de usina, a nossa UPA deixa de correr risco da falta de oxigênio não só agora durante a pandemia, mas também no futuro, pois será mantida em funcionamento de forma permanente, gerando tranquilidade para os pacientes e economia para a prefeitura”, disse o prefeito. Cleber também citou que não teve falta de oxigênio, mas a sua utilização na UPA aumentou cinco vezes nas últimas semanas devido a pandemia.
O espaço físico onde a usina está sendo instalada foi construído por servidores da prefeitura. A capacidade de produção será de 4.8 m³ de oxigênio por hora, suficiente para atender a demanda da UPA, fazer a recarga dos cilindros usados nas ambulâncias do município e dos cilindros das residências de pacientes acompanhados pela saúde pública.
(Assessoria de Comunicação PMFB)
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.