Educação
Foto: Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), após analisar o panorama atual da pandemia, decidiu adiar para o dia  1º de agosto a prova do Concurso Vestibular 2021. A seleção seria realizada em 04 de julho.

A medida se deve ao alto índice de ocupação dos leitos nos hospitais do Paraná e ao índice de transmissão, que segue elevado. A situação, lembra a Unioeste, não é diferente no Oeste do Estado, região que abrange pelo menos quatro dos sete locais de prova: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá e Curitiba).

“Entendemos a ansiedade dos 10.766 inscritos para disputarem uma das 1.230 vagas distribuídas nos 65 cursos oferecidos pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e ainda ratificamos que essa vontade de que tudo retorne ao mais normal possível também é nossa. Mas a Unioeste, tomando essa decisão, só reforça a preocupação e responsabilidade com todos ao vir a público anunciar essa medida”, diz comunicado da universidade.

Todas as inscrições realizadas estão automaticamente validadas para o novo dia de prova. Não será aberto novo período de inscrição em respeito aos que já passaram pelos processos. Todos os 10.766 inscritos receberam essa informação pelo e-mail cadastrado no processo de inscrição, antes da veiculação nos veículos de comunicação.

Mais informações estão disponíveis no site www.unioeste.br e redes sociais da Unioeste.